Reflexão da Semana: Seja quem você é!

Olá Pessoal, tudo bem com vocês?



Hoje era para ser dia de unhas da semana, mas eu fiz a minha unha de qualquer jeito para essa semana, eu tirei o esmalte branco e passei um pink com um fundo roxo mas só para dizer que a minha unha não está tão feia! rs, por isso que eu não vou mostrar para vocês essa semana.

(Só para comprovar que estou falando a real, postei essa foto hoje pela manhã e foi esse o esmalte que eu escolhi.)

Então gente, como conversado com vocês sobre a agenda do blog (se você ainda não conferiu, é só clicar no link e ficar por dentro https://www.youtube.com/watch?v=Z_Oe3soiZEA) que quando não houvesse unhas da semana, eu falaria de moda com vocês; mas sabe o que é?, hoje eu não estou um pouco afim de falar de moda com vocês!.
Hoje eu queria conversar um pouco com vocês, sabe mostrar um pouco da minha pessoa, que eu sou igual a todo mundo!, tem dias que eu me acho feia (como TODA mulher se sente), tem dias que eu me acho gorda (bem normal essa neurose de ser gorda com mulher né?), tem dias que eu quero ficar sozinha, tem dias que eu quero chorar, tem dias que estou super feliz, animada, contagiante, que o cabelo até colabora e me acho linda em tudo.
Eu sou ser humano, e tenho essas variações de humor; e essa semana que mal começou está sendo bem complicada para mim, estou passando por uma transação de personalidade e amadurecimento que as vezes é complicado quem está de fora me entender.
Eu tenho muitas responsabilidades, coisas que nem deveriam ser minha mas acabo pegando, eu sou um tipo de pessoa bem perfeccionista, quero fazer sempre o melhor, quero sempre mais e mais de mim.
Mas eu nem sempre fui assim; E agora quero conversar com você que é adolescente, se tem uma coisa Horrível nessa vida é você querer ser alguém que não é...


E por muito tempo eu fui assim, eu sempre quis ser a filha para os meus pais que eles tanto sonharam, porém eu escondia muitas coisas, porque se eles descobrissem eles iriam ficar desapontados comigo, então eu na frente deles era aquilo que eles sempre idealizaram como filha, isso pra mim era um beneficio pois eu conseguia tudo o que eu queria, mas nunca podendo mostrar de verdade quem eu era.

"Como um anjo caído fiz questão de esquecer
Que mentir pra si mesmo é sempre a pior mentira"

Para continuar a leitura, ouça essa música enquanto você lê essa musica tem tudo haver com o que está escrito.
 

 Mas não se assuste e nem fique com medo, eu escondia coisas que a maioria das adolescentes escondem, falava que ia na casa da amiga sendo que muitas vezes estava indo me encontrar em algum lugar para ficar com um menino (bem coisa de adolescente).
Mas o negócio era tão sério, e tão idiota que eu não dançava em festas com a minha família, porque minha mãe começou a ir para a igreja e de repente TUDO passou a ser "pecado" (claro estou exagerando um pouco, sou um pouco dramática para algumas coisas.) mas na minha fase de pré-adolescente, todo mundo dançava, o bonde do tigrão, todo mundo dançava a dança da motinha, bom xi bom e por aí vai, mas eu não podia dançar porque para a minha mãe aquilo não era decente (tá beleza até entendo dançar funk em um baile funk não  seja a coisa mais respeitosa e admirável do mundo, mas dançar com as amigas, na rua, qual era o problema?) mas como eu falei, ia para a casa das minhas amigas, dançava a tarde inteira com elas, e chegava em casa e fingia que nunca nem tinha escutado a musica.



Gente acredite não estou culpando a igreja, de modo algum, mas sou TOTALMENTE contra pessoas bitoladas, pessoas religiosas, por mais que todo mundo tenha um pouco de religiosidade dentro de si.
eu vou há igreja, porque eu quero, e quando eu não quero eu não vou, eu sou livre e isso está bem claro na bíblia, tem muita gente dentro da igreja que é muito pior do que quem está fora!.

Mas enfim, e essa de querer ser sempre a filha exemplo e etc., pesa de mais e acreditem sofro até hoje por querer ter me tornado essa pessoa, e é por isso que eu estou escrevendo, desabafando e me expondo para vocês, porque eu quis me tornar essa pessoa e até hoje sou cobrada para continuar sendo "quem eu era" e hoje eu já não quero mais ser a filha dos sonhos dos meus pais, eu quero se a Juliana, a que fica brava, irritada, que odeia injustiça, mas que é uma boa filha, mas tendo todas as imperfeições.
Eu não sei se tem pessoas que passam por isso, se tiver quero te dizer você, não está nessa sozinha (o).
E eu sei que um dos nossos maiores defeito é o medo, é a insegurança, a gente acaba ficando dependente dos pais, só que como falei lá no começo, eu estou passando por essa transição eu estou me encontrando, me descobrindo quem eu sou de verdade, acredito que estou passando pela fase de deixar de ser uma jovem e já me tornar uma mulher.
Acredite posso até ser nova mas com as responsabilidades da vida eu acabei amadurecendo muito rápido e acredito que não penso como muitas garotas que tem a mesma idade que eu.



Acredito que essa mudança de largar de vez "aquela" que eu tanto queria ser para orgulhar meus pais, acabe assustando eles, e com isso vem as discussões, as intrigas, porque eu não sou mais aquela "menina" dependente, eu agora tomo minhas atitudes e a minha decisão.

Nunca deixe que seus pais coloquem em vocês os sonhos deles, se eles não conseguiram problemas é deles, você tem que correr atrás do seu!.
a minha irmã sempre foi o meu contrário mas ela foi certa, fez tudo o que ela quis, não teve medo de se mostrar quem ela era, nunca deixou minha mãe ficar interferindo na vida dela, ao contrário de mim, que sempre quis ouvir, até porque mãe que é mãe não quer o mal do filho, mas que acobertar de mais, e sem tem uma coisa aqui que todo mundo tem é opinião e cada uma tem a sua, então dê vazão e ouvidos para o que você pensa, sente e acha!.

Liberte-se, não deixe de sonhar, só porque alguém te disse que isso é impossível, quando alguém te disser isso, aí é que você precisa ter mais força e acreditar mais ainda que é possível sim!
e aí vai a minha frase, a frase da minha vida, de um dos homens pelo qual sou apaixonada pelo o trabalho .



Então é isso, espero que vocês, tenham gostado da minha sinceridade e de ter aberto um pouquinho da minha vida, das minhas lutas que vou tendo ao longo dos dias e da nossas vida, afinal a vida é um jogo.

Tenham um linda semana .
Beijos.

Share this:

CONVERSATION

0 comentários:

Postar um comentário